segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Racha e o Risco

Passado os momentos de euforia e revolta mais acalorados, os números finais dão clara mostra de que, tanto o novo congresso, o governo que continua, e principalmente a sociedade como um todo devem se pautar por imensa serenidade e comprometimento na vida que segue e nos objetivos primordiais que todos almejam, promover o bem comum.
A continuidade de políticas sociais que não contemplem todas as camadas da sociedade acirrará ainda mais os confrontos que temos assistido.
Ou, definitivamente, se promove a reforma política, tributária e tantas outras ações mais do que necessárias, e postergadas injustificadamente, assistiremos o crescimento dos antagonismos entre classes e regiões, e por consequência, o avanço dos movimentos extremistas e oportunistas.
Não importa em quem se votou, mas devemos acompanhar a atividade de todas as instâncias dos poderes, um mínimo de engajamento nesse sentido é possível, basta ao menos acessar os respectivos sites (câmaras, senado e etc). Não esquecer em quem se votou e desde já, mas impreterivelmente a partir de 1º de Janeiro, consultar o quê o deputado que recebeu seu voto está propondo, se está sintonia com as propostas que o fizerem eleger-se, se está apoiando os bons projetos independentemente de qual partido os apresentou. Mandar sua mensagem de repúdio, apoio, questionamento e etc não trará mais trabalho do que acessar o Facebook e demais redes sociais. Além dos sites oficiais a maioria mantém páginas pessoais, blogs. Tanto os parlamentares como os partidos.
Manter-se informado, criar alertas no GOOGLE para receber as notícias sobre os assuntos que mais se interessa em seu email, não alienar-se.
Dar de ombros é exatamente o que aqueles que se apegam ao poder esperam para manter-se, manipular e tramar.
Tudo isso enche o saco, mas é preciso.

Senado : http://www.senado.gov.br/senadores/
Câmara Federal : http://www2.camara.leg.br
Câmara Estadual - SP : http://www.al.sp.gov.br
Câmara Municipa - SP : http://www.camara.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário